GTA prende dois após abordagem a carro de app na zona sul de Macapá; motorista chegou a ser feito refém por um dos suspeitos

Uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), que integra a operação “Protetor”, estava saindo de um posto de combustível na Rodovia Josmar Pinto, antiga JK, próximo à rotatória da Rua Hildemar Maia, na zona sul de Macapá, quando quase colidiu com um veículo Onix prata.

A equipe policial sinalizou para que o motorista encostasse o carro, com o objetivo de orientá-lo. Ao abaixar o vidro, a equipe observou que um dos passageiros no banco de trás desceu com as mãos na cabeça. Imediatamente, a polícia se aproximou para conversar com o condutor, quando o segundo passageiro sacou uma arma e fez o motorista refém, apontando a arma para a cabeça da vítima.

Momento em que suspeito aponta arma para motorista

A polícia iniciou negociações, e após ser tranquilizado, o infrator se rendeu, liberando o motorista e colocando a arma no chão, momento em que foi detido e algemado.

Momento da negociação

Os detidos foram identificados como Carlos Daniel Alves da Silva, vulgo “Loirinho”, de 19 anos, e Dione Rodrigues da Silva, conhecido como “Jhon Jhon”, de 20 anos. Durante a abordagem, foi encontrada uma segunda arma de fogo no veículo e, em revista pessoal, foi localizado dinheiro e pequenas porções de maconha no bolso de Carlos Daniel.

Ao serem questionados, os dois alegaram que haviam chamado o motorista de aplicativo apenas para retornar para casa, e que ele estava realizando o serviço de corrida. Ambos foram conduzidos ao Ciops do bairro Pacoval.

“Foram apreendidas duas pistolas, ambas com carregador e munições calibre .40, dinheiro, porções de maconha e dois celulares. A princípio, o motorista de aplicativo não tem envolvimento com a situação, foi apenas chamado para a corrida. Não se tratou de um assalto, eles chamaram o motorista apenas para o deslocamento, e por coincidência se depararam com nossa equipe”, explicou o capitão do GTA, Muller Bryan.

Ainda o segundo o capitão Bryan, Carlos Daniel é suspeito de ter participado da morte de um servidor público federal em assalto no bairro do Muca, zona sul de Macapá, no dia 6 de dezembro de 2022.

Materiais apreendidos:

  • Pistola PT 100, numeração SFT 52109, com um carregador e 11 munições intactas;
  • Pistola PT 100 com numeração suprimida, com um carregador e 11 munições intactas;
  • 12 porções de substância aparentando ser maconha;
  • Dois celulares;
  • R$ 842,00, sendo: uma nota de cem, quatro de cinquenta, dezesseis de vinte, vinte de dez, quatro de cinco e uma de dois reais;
  • Dois cordões dourados, cada um com pingente dourado;
  • Um relógio dourado.

Vídeo abaixo mostra momento em que o segundo suspeito sai do carro e se entrega:

Veja abaixo a entrevista com o capitão do GTA, Muller Bryan:

Fotos e vídeos: GTA/Divulgação