GTA captura adolescente foragido de centro de internação suspeito de homicídio no Brasil Novo

Uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) localizou e capturou, nesta quinta-feira, 16, um adolescente de 17 anos, foragido do Centro de Internação Provisória (CIP). A ação ocorreu no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, após denúncia anônima e trabalho de inteligência do CIOP da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

De acordo com as investigações, o menor, que fugiu do CIP no dia 24 de dezembro de 2024, rendeu agentes utilizando estoques e roubou o celular de um funcionário antes de escapar. Desde então, ele vinha sendo apontado como suspeito de diversos crimes, incluindo o homicídio de Felipe Rangel, conhecido como “Jiraya”, ocorrido no dia 2 de janeiro deste ano no Brasil Novo.

“Esse menor é considerado de alta periculosidade. Desde que fugiu do CIP, diversas denúncias de homicídios pesam contra ele, incluindo esse último no Brasil Novo”, afirmou o capitão Muller Brayan, do GTA.

O capitão também destacou que o adolescente já havia sido apreendido por uma equipe do GIRO em 28 de setembro de 2023, logo após um atentado contra um membro de uma facção rival. Na ocasião, ele estava acompanhado de outros três comparsas, todos armados.

O menor foi encaminhado novamente ao CIP, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Foto: GTA/Divulgação