Governo presta assistência às vítimas de incêndio na Baixada do Ambrósio, em Santana
Nesta segunda-feira, 7, a secretaria de Assistência Social do Estado segue com o atendimento às vítimas do incêndio que ocorreu no sábado, 5, na Baixada do Ambrósio, em Santana.
O Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM-AP), a Polícia Científica e a Defesa Civil atenderam a ocorrência. Das cinco famílias atingidas, três tiveram as casas completamente destruídas pelo fogo, duas tiveram danos parciais. Ao todo, foram 24 pessoas afetadas. Não houve vítimas fatais.
Os moradores já receberam colchões, kits de alimentos, de higiene pessoal e dignidade menstrual, além de apoio psicológico.
Dona Raimunda Costa, de 38 anos, foi uma das que teve a casa atingida pelas chamas. O fogo começou por volta das 10h nas duas residências ao lado. Segundo ela, os vizinhos ajudaram, mas sem sucesso.
“Foi muito rápido. Eu estava dentro de casa, quando senti cheiro de fumaça, eu saí imediatamente. A chama era muito grande. Somente o Corpo de Bombeiros conseguiu conter o fogo”, relatou.
As vítimas do incêndio também serão cadastradas em programas sociais.
“A partir desta segunda-feira, 7, haverá mais suporte para as famílias atingidas. Será feito pelo Governo do Estado o cadastro prévio das vítimas no programa de transferência de renda, o Renda Para Viver Melhor e o Aluguel Social, por 90 dias”, disse o secretário adjunto de Gestão da Assistência Social, Rarison Santiago.
Fotos: Silmara Martel/Assistência Social