Governo em transição: Clécio anuncia novas secretarias e criação de empresa de gestão hospitalar
O govenador eleito Clécio Luís Vieira avança nos planejamentos e anúncios relacionados ao trabalho de transição. O futuro chefe do Executivo estadual se reuniu nesta semana e revelou reformas administrativas da criação de novas secretárias e de uma empresa que será responsável pela gestão das unidades hospitalares do Amapá.
Entre as novas pastas que serão incorporadas na estrutura governamental estão a Secretaria Extraordinária da Causa Animal, Secretaria Estadual da Transposição e Secretaria de Relações Internacionais.
Além disso, a nova gestão deve desmembrar pelo menos quatro secretarias, utilizando a mesma estrutura para que se possa atender as demandas de governo, como Secretaria de Estado da Pesca, Secretaria de Mineração do Amapá e Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural que fazem parte atualmente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).
Outro órgão que será desmembrado é a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) que será dividida em Secretaria de Estadual de Assistência Social e Secretaria Estadual de Mobilização e Participação Popular. A Secretaria Especial de Povos Indígenas vai ser transformada em Secretaria Colegiada de Povos Indígenas.
“A secretaria Extraordinária da Causa Animal, é uma secretaria extraordinária, não vai ter aquele aparato administrativo. Mas vai ter uma pessoa com status de secretário para cuidar de uma causa cada vez mais importante, que afeta diretamente a vida das pessoas. Já a Secretaria da Transposição, vai dar todo atendimento digno aos servidores, colher todas as informações. Porque cada servidor transposto é uma economia para o estado”, explicou governador eleito.
Na reunião com o Grupo de Trabalho de transição de governo, Clécio também tratou de Gestão, Orçamento e Finanças apresentaram um panorama preliminar. Para dar continuidade às ações de governo, a nova gestão já vai contar com aproximadamente 252 milhões de reais de emendas captadas pela atual gestão.
O montante será destinado às obras do Novo Hospital de Emergência. Além disso, o novo governo garantiu através de tratativas com a bancada federal emendas no valor de 326 milhões de reais para investimento em outras obras.
Foto: Assessoria Comunicação/Governador eleito Clécio Luís