Governo do AP prorroga validade do concurso público da Sefaz por mais dois anos

O governador do Amapá, Clécio Luís, anunciou nesta segunda-feira, 30, a prorrogação por mais dois anos da validade do concurso público da Secretaria de Fazenda (Sefaz). A decisão estende a validade do certame até dezembro de 2026, ampliando as chances de convocação para candidatos do cadastro reserva.

“Cumprindo mais um compromisso com os aprovados nos concursos públicos do Governo, estamos prorrogando a validade de mais este certame. Isso nos permite, quando necessário, chamar futuros servidores da Fazenda. Além da fiscalização de tributos, esses profissionais já estão contribuindo com conhecimento técnico para fortalecer a nossa economia e ajudar o estado a crescer”, afirmou o governador Clécio Luís.

O concurso, realizado em 2022, ofereceu 250 vagas de cadastro reserva, sendo 150 para o cargo de Fiscal da Receita Estadual e 100 para Auditor da Receita Estadual. Até o momento, 44 candidatos já foram nomeados, incluindo 14 auditores e 30 fiscais, em uma cerimônia realizada no dia 19 de dezembro deste ano.

Com a prorrogação, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) poderá convocar novos aprovados à medida que houver necessidade, garantindo o reforço do quadro de servidores da Sefaz.

Nos últimos dois anos, o Governo do Amapá convocou mais de 4,7 mil candidatos para etapas de concursos ou para nomeação e posse, marcando um compromisso histórico com a ampliação e fortalecimento do funcionalismo público no estado.

Foto: Ian Reis/Agência Grito