Governo do AP promove 197 militares do Corpo de Bombeiros Militar
O Governo do Amapá oficializou, nesta quarta-feira, 19, (19), a promoção de 197 militares do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do estado.
“Essa conquista foi possível graças ao diálogo com o comando e a tropa. Estamos promovendo soldados que aguardavam há 17 anos por esse reconhecimento. Com a reorganização da carreira e os investimentos realizados nos últimos dois anos, criamos um ambiente de segurança para a população e valorização para os nossos bombeiros, que hoje estão mais preparados, equipados e motivados”, destacou o governador Clécio Luís.

Nesta primeira promoção de 2024, foram contemplados 147 praças – entre combatentes e integrantes do quadro especial – e 50 oficiais dos quadros de saúde, administrativo e complementar. Entre os promovidos, 144 soldados foram elevados à patente de cabo, muitos após 17 anos na mesma função.
O processo foi conduzido pela Comissão de Valorização dos Militares, aprovado pelo governador e sancionado pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). A medida integra a política de valorização dos servidores públicos, prevista no Plano de Governo.
A cerimônia também contou com a entrega das medalhas Tumucumaque e do Mérito Tenente José Alves Pessoa, em reconhecimento a militares e civis que se destacaram pelos serviços prestados à corporação e à comunidade amapaense, contribuindo para a melhoria do atendimento à população.
Fotos: Max Renê/GEA