Governo do AP nomeia 199 novos policiais civis

A cerimônia de nomeação de 199 novos agentes e oficiais da Polícia Civil do Amapá foi realizada nesta terça-feira, 16. É a última turma formada pelo concurso público realizado em 2017, que finalizou com o curso de formação no domingo, 14.

Três candidatos serão nomeados posteriormente porque estão sub judice e ainda precisam fazer as demais fases: Exame de Aptidão Física, exame documental e médico, Exame Psicológico e Investigação Social.

“Estamos zerando esse concurso. Eles elevaram o padrão do treinamento da nossa Segurança Pública, saindo bem preparados porque estão emocionalmente, profissionalmente e tecnicamente envolvidos com essa nova profissão e vão dar um belo retorno para o Amapá”, destacou o governador Clécio Luís.

Segundo a Polícia Civil, a entrada dos novos policiais civis garante celeridade das investigações no interior do estado e nas delegacias de bairro e especializadas da capital, que terão o efetivo reforçado. Na formação da turma foi incluída a disciplina “Investigações dos Crimes Rurais” voltada para ilícitos característicos dos municípios.

“Foi muito difícil esse processo todo, foi bastante árdua a tarefa, mas o resultado está aqui, digno de comemoração, porque, com a motivação destes novos servidores, nós seremos ainda melhores e maiores, se mantendo como uma Polícia Civil de referência para os demais estados”, disse Cézar Augusto Vieira, delegado-geral da Polícia Civil do Amapá.

Esta foi a segunda turma nomeada na gestão de Clécio Luís.

Fotos: Jorge Júnior e Max Renê/GEA