Governo do AP nega ter retirado recurso da Educação para Réveillon na Beira-Rio
O Governo do Amapá se manifestou em nota nesta terça-feira, 19, negando que tenha feito retirada de recurso público da Educação para a a realização do Réveillon da Beira-Rio 2024.
O executivo esclareceu que o investimento que existe da Secretaria de Estado da Educação (Seed) é referente à cantata natalina que encerra o ano pedagógico e faz parte do calendário de ações culturais da rede estadual de ensino.
Na nota, o governo informou que os recursos para o evento já estavam previstos em contrato celebrado em 2020 pela Seed, e que além da cantata, são utilizados em outras atividades como os “Aulões” do Enem, feiras de Ciência, encontros pedagógicos e desfiles de 7 e 13 de Setembro.
No texto, o Estado diz que “pedirá reconsideração da recomendação do Ministério Público Estadual (MP-AP) que trata de forma equivocada a utilização de recursos da Educação para o Réveillon”.
As cantatas estão marcadas para os dias 20 e 21 de dezembro e contam com a participação de mais de 1,5 mil estudantes de 39 escolas públicas. As apresentações estão de volta após 8 anos sem acontecer.
Foto: Ensaio geral da cantata natalina – Lidiane Lima/Seed