Governo do AP envia à Assembleia Legislativa proposta de reajuste de mais 4,16% para profissionais da educação

O governador Clécio Luís enviou, na segunda-feira, 4, à Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), texto com a proposta de reajuste salarial de mais 4,16% para os servidores públicos da educação.

O projeto de lei nº 011/2023 assinado pelo governo institui a segunda parcela do aumento para a categoria. A primeira começou a ser paga em maio com 5,6% de reajuste retroativo ao mês de abril.

A medida contempla profissionais de cargos efetivos de professor da Educação Básica e Profissional, Pedagogo, Especialista em Educação e Auxiliar Educacional, do ensino tradicional e indígena.

“Assinei o projeto que institui a segunda parcela do reajuste para os profissionais da educação. Não esquecemos ninguém, da área urbana, da área rural, indígenas, estão todos os trabalhadores contemplados. Vamos trabalhar para a aprovação e poder efetivar esse benefício”, destacou Clécio Luís.

De acordo com o PL, o reajuste passa a valer a partir do dia 1º de setembro. A expectativa do governo é realizar os pagamentos ainda este mês.

Foto: Jorge Júnior/GEA