Governo do AP anuncia construção de nova Escola Bosque no Arquipélago do Bailique
O governador Clécio Luís anunciou no sábado, 18, a construção da nova Escola Bosque na Vila Progresso, no Arquipélago do Bailique, distrito de Macapá. A obra, que deve iniciar em janeiro do ano que vem, receberá recursos de emenda do senador Davi Alcolumbre no valor de R$ 8 milhões.
“Iremos homologar e pactuar a licitação para que a empresa inicie a obra já em janeiro do ano que vem, o que deve levar seis meses até a finalização, mas sabemos que, nesse meio tempo, ocorre o fenômeno das terras caídas. Não queremos que os alunos parem de estudar, por isso, vamos adequar o prédio de acordo com a situação vivida”, destacou Clécio Luís.
De acordo com o secretário de Infraestrutura do estado, David Covre, o novo espaço contará com ambientes climatizados, arejados e adequados para o ambiente, além de consumir menos energia elétrica. Com o ensino de tempo integral, a escola contará com redário, laboratório e área para o corpo pedagógico, entre outros espaços.
“A escola deverá ser construída distante cerca de 250 metros de onde está atualmente para que a erosão demore a chegar até o novo prédio. E se caso chegar, a gente vai poder desmobilizar a estrutura porque a tecnologia que será empregada na construção vai permitir esse tipo de dinâmica”, disse David Covre.
A Escola Bosque tem 25 anos de criação e nunca passou por uma grande reforma. Atualmente, a unidade conta com 453 alunos matriculados no 8° e 9° ano, além do Ensino Médio Integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental.
Fotos: Netto Lacerda/GEA