Governo abre mais 40 leitos para atender pacientes com Covid-19
O Governo do Amapá abriu 40 novos leitos, entre clínicos e de terapia intensiva (UTI), para tratamento de pacientes com covid-19. A ampliação da retaguarda foi feita através de convênio firmado com o hospital privado Vila Amazonas, localizado em Santana, onde os novos leitos foram entregues. A unidade particular receberá pacientes regulados da rede estadual de todo o Estado.
Em janeiro de 2022, o governo já havia contabilizado 233 leitos ativos para atender casos de Covid-19 no Amapá. Em decorrência das tratativas de controle da pandemia, houve ampliação de 76,82% de leitos e os pacientes com covid-19 ficarão, a partir de agora, amparados por 412 leitos que darão assistência na rede pública estadual.
A secretária-adjunta de Enfrentamento à Covid-19, a médica Maracy Andrade, reforça que apesar da ampliação na retaguarda da saúde, a população precisa colaborar, cumprindo as medidas de proteção a vida e aderindo a vacinação.
“Usar máscara quando precisar sair de casa, adotar o distanciamento social, uso do álcool em gel e, principalmente, imunizar-se contra o vírus, são importantes medidas de prevenção individual e social para conter a disseminação do vírus”, completou a secretária.
Texto e foto: Ascom/ Gea