Governador eleito, Clécio Luís, visita cidade do interior do Ceará destaque no IDEB
O governador eleito, Clécio Luís, está na cidade de Sobral, no Ceará, município que tem uma das maiores notas do Brasil, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, IDEB. Na cidade, Clécio visitou o Centro Lemann.
“Estou na cidade de Sobral, no Ceará, berço de nove escolas entre as 100 melhores do Brasil, para beber da fonte do maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, destacou.
Criado em 2021, inspirado na cidade de Sobral, o Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação é uma organização independente, idealizada pela Fundação Lemann. Tem como como objetivo, promover aprendizagem com equidade na educação básica, por meio da formação de lideranças educacionais e do fomento à pesquisa aplicada.
Muitos governos e prefeituras procuram o modelo de educação de Sobral como referência, e o Amapá também é um deles. Um dos maiores incentivadores dessa “exportação de conhecimento” é Jorge Paulo Lemman, fundador do Centro Lemann, que prioriza a redução de desigualdades educacionais no Brasil, e está inserido nesse projeto.
“Esse sistema de educação da rede pública de Sobral é incrível. E tenho certeza que trará muitos frutos para a educação amapaense”, pontuou Clécio Luís.
O município de Sobral ficou pelo segundo ano consecutivo em primeiro lugar em Qualidade da Educação no Brasil, segundo mostra o Ranking de Competitividade dos Municípios, realizado pelo CLP (Centro de Liderança Pública), em parceria com a Gove e a Seall.
A ida de Clécio até Sobral foi articulada pelo presidente da Associação Bem Comum, ex- prefeito de Sobral, secretário de educação do município. Na cidade o governador eleito esteve reunido com o Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, Izolda Cela , governadora do Ceará, Jorge Paulo Lemann, fundador do centro Lemann e a esposa dele, Susanna Lemann. Além da Secretária de Educação do Ceará, Eliana Estrela que apresentaram o trabalho desenvolvido pela Fundação Lemann em Sobral.
Assessoria de Comunicação do governador eleito do Amapá, Clécio Luís