Golpe: Polícia Civil prende gestores de empresas de consórcio em Macapá

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra diretores e proprietários de empresas de venda de consórcio por fraudes na estratégia do negócio. Até o momento, cinco pessoas foram presas nesta terça-feira, 11, em Macapá.

Segundo a investigação, o grupo utilizava do mesmo esquema criminoso em nome de várias empresas e prometia a contemplação da linha de crédito do consórcio para clientes, mas de fato não acontecia.

Até o momento foram instaurados oito inquéritos policiais com 16 vítimas e o prejuízo somado é de quase R$ 200 mil. No entanto, a polícia contatou que há 77 boletins de ocorrência com dano patrimonial e mais de R$ 753 mil aos consumidores.

Em depoimento, as vítimas informaram que chegaram a ser orientadas a gravar vídeos dizendo que tinham ciência de que se tratava de consórcio e que não havia data certa de contemplação, no entanto, os investigados prometiam o contrário.

A Polícia Civil segue com a investigação apurar se há mais clientes lesados e prejuízos maiores.

A delegada Janeci Monteiro, titular da Delegacia Especializada na Investigação de Crimes Contra o Consumidor, falou sobre a operação. VEJA.

Foto e vídeo: Lucas Brito / Polícia Civil-AP