‘Golpe do Miracema’: Polícia Civil do AP prende mais um envolvido em esquema criminoso

A Delegacia de Repressão à Fraude Eletrônica (DRFE) prendeu na quarta-feira, 14, um homem de 40 anos, investigado por liderar um dos ramos do “Golpe da Miracema”.

De acordo com o delegado Nicolas Bastos, o suspeito é a quinta pessoa presa pela Polícia Civil por envolvimento no esquema de estelionatos, desde março de 2023.

Ainda segundo o delegado, o homem preso já havia sido vítima do golpe aplicado por uma mulher presa em julho e depois resolveu ele mesmo praticar o mesmo crime.  

“Os investigados utilizavam-se de alguém como ‘testa de ferro’ para arregimentar pessoas entre seus familiares e amigos, que estivessem dispostos a pagar ‘propinas’ para serem beneficiados com imóveis em programas governamentais. Esse indivíduo preso, assim como os demais, não tinha qualquer influência na administração pública quanto à elaboração das listas de beneficiários dessas moradias populares”, disse o delegado.

“Um fato curioso se coloca, uma vez que ele foi, inicialmente, vítima de outra investigada, que foi presa no dia 11 de julho. Ao perceber como se processava o esquema criminoso, resolveu ele mesmo praticar os ‘golpes’ em face de outras pessoas, cobrando valores ainda maiores que os cobrados pela sua mulher golpista. Representei pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Com o mandado expedido, a equipe da DRFE prendeu o investigado”, concluiu.

O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.

Foto: PC/Divulgação