Gestores da Educação de Pedra Branca participam de oficinas sobre estratégias de alfabetização na educação básica
Durante todo o dia de quinta-feira (7/4) gestores da Secretaria de Educação de Pedra Branca do Amapari participaram de oficinas promovidas pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Amapá (Sispaeap). O encontro, que aconteceu na escola estadual Tiradentes, em Macapá, reuniu representantes de todos os municípios para mostrar de forma detalhada como montar estratégias para atingir o bom empenho dos estudantes.
As oficinas de capacitação do Sispaeap apontaram dados importantes que podem auxiliar gestores com as maiores dificuldades na alfabetização dos alunos da educação básica. “A educação de Pedra Branca do Amapari vive agora um novo momento após passar por um período sem aulas presenciais e essas oficinas vieram para que possamos detectar as dificuldades dos nossos alunos e trabalhar de forma eficaz para saná-las”, explicou o secretário municipal de Educação, Carlos Medeiros.
O Sistema Permanente de Avaliação Educação Básica do Amapá é uma ação estratégica do Programa Criança Alfabetizada, implantado pelo Estado em 2019. A avaliação tem o objetivo de mensurar os índices educacionais do estado e é coordenada pela Secretaria da Educação (Seed).
Texto e foto: Ascom/ Prefeitura Pedra Branca