Funcionários do grupo Jari Celulose relatam atraso de salário, vencimento de férias e auxílios

Funcionários da empresa Jari Celulose relataram, na quinta-feira (16), atraso no pagamento de salários, férias e auxílios. Os trabalhadores efetivos ainda falaram que servidores terceirizados também vêm sofrendo com o atraso. 

De acordo com um funcionário, que não quis se identificar, ja são dois meses de salários  atrasados. Ainda segundo o trabalhador, o plano de saúde foi cortado e há “funcionários passando fome”.

“Funcionários que foram demitidos e funcionários e que saíram de férias já voltaram ao trabalho e até agora não receberam seus proventos”, completou.

Em primeira nota aos servidores, a empresa informou que o pagamento sairia até segunda-feira (13), mas, de acordo com a fonte, nenhum pagamento foi feito. Em segunda nota, o pagamento seria adiado para a próxima sexta-feira (24).

Em outra nota, divulgada nesta sexta-feira (17), a empresa informou que está “se esforçando para regularizar os atrasos e que hoje será feito o pagamento de um adiantamento no valor de R$ 250,00 em conta salário dos servidores ativos, que será deduzido nos valores a serem pagos no dia 24/06”

“A empresa creditou esses R$ 250,00 na conta dos trabalhadores e vai descontar quando cair o pagamento. Mesmo que nada. Pra muitos que estão devendo pro banco, que já lançou a mão”, disse um funcionário.

Sobre atraso de pagamento, a empresa Jari Celulose informou que se refere apenas ao mês maio e mais a um adiantamento quinzenal referente a junho.

Foto enviada por trabalhadores