Fóruns de Macapá e Santana recebem ecopontos para coleta de garrafas pet

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) realizaram nesta quarta-feira, 12, a instalação de ecopontos nos fóruns das comarcas de Macapá e Santana com o objetivo de arrecadar aproximadamente 1.500 garrafas Pet.

O objetivo do projeto é promover a conscientização da população sobre a destinação correta do material, a importância da reciclagem, do empreendedorismo, e consolidar o plano de logística sustentável na capital.

“Temos que reconhecer essa ideia criativa de espalhar esses ecopontos que diminui o impacto do lixo no meio ambiente e na outra ponta ajuda os empreendedores de pequenos negócios, os que fabricam, por exemplo, vassouras ecológicas a ter uma renda, melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Josiel Alcolumbre.

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Adão Carvalho, destacou a importância da cooperação entre o Sebrae e o Poder Judiciário.

“Não poderíamos ficar de fora dessa parceria porque a população quer ter uma melhor qualidade de vida com a retirada, da natureza, esse lixo plástico que demora centenas de anos para ser decomposto. Agradeço ao Sebrae dentre outras parcerias nesta de sustentabilidade e meio ambiente, e por essa instalação do coletor no Fórum de Macapá. Já temos no Tribunal de Justiça e também agora iremos receber em Santana”, pontou o magistrado.

O ecoponto de coleta de garrafa pet faz parte de uma das ações do Projeto de Sustentabilidade do Sebrae que começou a ser implementado em 2018.

O Fórum de Macapá, fica localizado na Avenida FAB, nº 1737, no Centro, e o da comarca de Santana, na Rua B Três, bairro Vila Amazonas.

Fotos: Sebrae/Divulgação