Força Tática recaptura foragido da Justiça horas depois de roubar celular e prende homem com drogas; veja ocorrências
Em dois dias de patrulhamento de rotina, o Batalhão de Força Tática da Polícia Militar (PM) prendeu dois homens, de 20 e 21 anos, nas zonas norte e sul de Macapá.
A primeira prisão ocorreu por volta das 15h50 de quarta-feira, 24, no bairro Infraero 1. Os policiais localizaram um foragido da Justiça que horas antes tinha roubado o celular de um homem, de 48 anos, no Brasil Novo, também na zona norte.
O suspeito, de 21 anos, usou um simulacro de arma de roubo para praticar o crime e passou a fazer transferência da conta bancária da vítima. O celular e o simulacro foram encontrados.
Segundo a PM, o indivíduo estava com mandado de prisão em aberto e tem passagens por latrocínio, roubo e tráfico de drogas.
Por volta das 20h30, ainda de quarta, durante incursões em uma área de pontes do bairro Novo Horizonte, a equipe policial conseguiu localizar um cômodo que servia para guardar drogas. No local, foram encontradas porções de crack e maconha. Com a chegada da guarnição, os criminosos fugiram pela área de lago.
A outra prisão aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 25. Por volta de 2h05, durante patrulhamento no Conjunto Habitacional São José, zona sul de Macapá, o Batalhão de Força Tática prendeu um indivíduo, de 20 anos, com porções de substâncias supostamente entorpecente do tipo crack, prontas para a comercialização.
Foto de capa: Roubo com uso de simulacro de arma de fogo/Força Tática