Força Tática prende dez pessoas em cinco dias de operações em Macapá e Porto Grande

Em cinco dias de ações intensificadas nos municípios de Macapá e Porto Grande, o Batalhão de Força Tática da Polícia Militar prendeu dez pessoas, sendo oito por tráfico de drogas e dois detentos do regime aberto domiciliar por descumprimento de ordens judiciais.

A primeira ocorrência foi registrada na madrugada de quarta-feira, 16, por volta de 0h50, durante a Operação de Enfrentamento ao Crime Organizado em Porto Grande. Um homem foi preso com porções de crack e maconha. A ação contou com o apoio do 7° Batalhão.

Ainda na quarta-feira, às 16h10, no bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá, uma equipe prendeu um homem de 24 anos com entorpecentes. Segundo a inteligência da corporação, o indivíduo, integrante de facção criminosa, se preparava para fugir para Breves, no Pará. Ele e comparsas são suspeitos de envolvimento em diversos assaltos a comércios na capital.

Na madrugada de quinta-feira, 17, por volta das 3h40, no bairro Lago da Vaca, zona norte de Macapá, um homem de 25 anos foi preso com drogas. Mais tarde, por volta das 10h, duas pessoas foram detidas com substâncias entorpecentes no bairro Jardim Marco Zero.

Na sexta-feira, 18, às 17h40, um homem de 26 anos foi preso no Trapiche do Santa Inês, zona sul da capital, também por posse de drogas.

No sábado, 19, às 11h30, mais uma prisão foi registrada, desta vez no bairro Parque dos Buritis, zona norte, onde um jovem de 18 anos foi flagrado com porções de substâncias ilícitas.

Já no domingo, 20, às 3h40, no conjunto habitacional Macapaba, zona norte, um detento do regime aberto domiciliar, condenado por roubo, foi preso por violar as condições da pena. No mesmo dia, às 16h20, outro detento do regime domiciliar, condenado por tráfico de drogas, foi detido em área de ponte no bairro Zerão.

Ainda no domingo, às 19h, um jovem de 18 anos foi preso com entorpecentes no bairro Congós, encerrando a série de ações.

Todas as ocorrências foram apresentadas no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Fotos: Força Tática/Divulgação