Força Tarefa investiga homem por série de roubos armados na BR-210
A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) investiga um jovem, de 20 anos, durante a operação “Pé na Estrada”, deflagrada nesta quinta-feira, 29, em Macapá. Ele é suspeito de cometer uma série de roubos à mão armada na região da BR-210 e ainda não foi encontrado.
A investigação partiu, segundo a FTSP, de registros de boletim de ocorrência na Polícia Rodoviária Federal (PRF) feitos em junho deste ano, informando assaltos, no qual o jovem teria subtraído motocicleta, aparelhos celulares e dinheiro das vítimas.
Em um dos roubos, o investigado e mais dois comparsas assaltaram uma motorista de aplicativo, nas imediações da Rodovia Estadual AP -40, na comunidade Lagoa de Fora, próximo ao posto da PRF, no quilômetro 9.
A FTSP identificou um indivíduo com fortes indícios de ser um dos autores dos roubos. O investigado, quando ainda menor, desde o ano de 2019, já respondeu por atos infracionais análogos a roubos, associação criminosa, receptação de veículo roubado, furto, ameaça, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo, resistência e desobediência.
Ele poderá responder pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 17 anos de reclusão e multa.
Veja a entrevista com o delegado Bruno Belo:
Fotos e vídeo: Polícia Federal/Divulgação