Foragido é preso um mês depois de ser flagrado estuprando enteada no Jari
A Polícia Civil do Amapá prendeu um homem de 36 anos, acusado de estuprar seis vezes a enteada, de 13 anos, sob ameaça de morte, segundo a denúncia. O caso aconteceu em Laranjal do Jari, no sul do estado.
A prisão do acusado aconteceu na quinta-feira, 24, após se entregar à polícia acompanhado de um advogado. Ele era considerado foragido desde o dia 20 de outubro, quando foi flagrado pela mãe da vítima e fugiu após ameaçar de morte a ex-companheira, de sete anos de relacionamento, e a filha dela, caso o denunciassem.
Segundo relato da vítima, os abusos aconteciam pela manhã quando a mãe da adolescente saía de casa para trabalhar. Os três moravam juntos. No dia 20 do mês passado, a mulher chegou do serviço mais cedo e desconfiou da situação.
Diante do flagra, a menina disse para a mãe que era abusada sexualmente pelo padrasto e tinha medo que ele fizesse algum a mal a elas caso alguém soubessem do crime.
“Imediatamente após tomarmos conhecimento do caso, foram realizadas várias diligências investigativas e foi constatada a veracidade das informações corroboradas pelos laudos periciais realizados na vítima”, disse, o delegado Aluisio Aragão Jr.
O homem foi apresentado na Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari e, em seguida, foi conduzido ao Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen).
Foto: Polícia Civil