Foragido do Iapen com extensa ficha criminal morre em troca de tiros com a PM
Um homem identificado como Cassio Henrique Matos da Silva, de 33 anos, morreu em troca de tiros com os policiais militares da Força Tática, nesta quarta-feira, 19, em uma área de pontes no fim da Avenida Armando Limeira Pontes, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), o homem é foragido do Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen) e possui um mandado de prisão em aberto, emitido pela Justiça.
Cassio Henrique Matos da Silva é acusado pelos crimes de roubo, furto, homicídio, receptação de produtos oriundos de furto e roubo, falsa identidade e porte ilegal de arma de fogo, informou a PM.
Populares chamaram a atenção de uma viatura que passava pela “Feira Maluca” e informaram que um homem estaria armado em uma área de pontes da região conhecida pela forte influência do tráfico de drogas.
Ao adentar a ponte, os policiais notaram a intensa movimentação no local. Imediatamente, vários homens começaram fugir e um deles foi visto em posse de uma arma de fogo. Ele atirou contra a equipe e foi atingido no revide.
O foragido tentou, ainda, se esconder em uma casa, mas morreu antes de receber atendimento médico de urgência. Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos com ele e apresentados no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.
Foto: Batalhão de Força Tática/Divulgação