Foragido da Justiça por estupro de menina de 4 anos é preso no Amapá

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão na terça-feira, 3, contra um homem de 25 anos, que estava foragido da Justiça e foi encontrado em Mazagão, região metropolitana de Macapá. Ele é acusado pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado Anderson Ramos, o crime ocorreu em julho de 2020, em Porto Grande, no interior do Amapá. A vítima tinha 4 anos, na época. Em interrogatório, o acusado confessou ter praticado o ato libidinoso.

“O autor confessou o crime afirmando que tirou a calcinha da vítima e esfregou seu órgão genital nas nádegas da criança. A vítima conta que ele abaixou calcinha dela, pegou nas partes íntimas e pediu para ela abrir as pernas”, disse o delegado.

A Polícia Civil conseguiu localizar o homem no distrito de Mazagão Velho e deu o cumprimento ao mandado de prisão de sentença condenatória em desfavor dele.

Ele foi encaminhado à audiência de custódia na Justiça e, em seguida, deu entrada no Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen) para iniciar o cumprimento da pena de 9 anos e 4 meses de reclusão.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação