Foragido da Justiça do AP é preso pela Polícia Civil em Goiânia
Um homem de 24 anos, foragido da Justiça do Amapá, foi preso na terça-feira, 12, em Goiânia, cidade de Goiás, por meio de uma operação conjunta da Polícia Civil de ambos os estados. O homem estava com um mandado de prisão definitiva em aberto por roubo, ocorrido em Macapá em 2018.
O trabalho foi coordenado pela Delegacia de Polícia de Calçoene em ação integrada com a 1ª Delegacia de Polícia de Águas Lindas e Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios/DIH de Goiás.
Segundo o delegado Thiago Almeida, titular da DP de Calçoene, o preso é líder de uma organização criminosa e, enquanto estava foragido, atuava na coordenação do tráfico de drogas e armas no Amapá.
“Durante as investigações de quem estaria enviando drogas para a região, chegamos ao investigado e identificamos que ele estava com mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário do Amapá, após ser condenado pela prática do crime de roubo. A equipe de inteligência fez o levantamento do paradeiro dele e chegou a conclusão que o homem estaria em Goiânia. Após troca de informações com a Polícia Civil de Goiás, o investigado foi localizado e preso”, disse o delegado.
“As investigações apontam que o suspeito é uma liderança de um grupo criminoso e, no período em que esteve foragido em Goiânia, atuava na coordenação do tráfico de drogas e de armas no Amapá, bem como na movimentação de valores da organização criminosa”, concluiu.
O homem preso, que já possui três processos criminais pelos crimes de tráfico de drogas e de roubo majorado pela utilização de arma de fogo, foi encaminhado à audiência de custódia e está à disposição do Poder Judiciário de Goiás.
Veja abaixo a entrevista do delegado Thiago Almeida:
Foto e vídeo: Polícia Civil/Divulgação