Foragido condenado por homicídio no PA é preso pela Polícia Civil em Macapá
Uma ação conjunta das polícias civis do Amapá e Pará resultou, na sexta-feira, 30, na prisão de um homem condenado a 18 anos e 9 meses de reclusão em regime inicialmente fechado por homicídio em Belém, que se encontrava foragido.
A ação foi coordenada pelo Núcleo de Capturas da PCAP e pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da PCPA.
De acordo com a investigação, no dia 14 de junho de 2008, em um bar conhecido como “Bar do Chico”, localizado no bairro Guamá, em Belém, o acusado disparou três vezes contra um homem. O motivo do crime seria ciúmes, pois o acusado havia tido um relacionamento amoroso com sua própria prima, mas o vínculo terminou e a vítima estaria envolvida com ela. Ao avistar a prima e o homem no bar, o acusado, sem qualquer discussão, abriu fogo contra ele e fugiu. A vítima não resistiu e faleceu. O acusado foi investigado, processado, condenado e permanecia foragido.
A PCPA solicitou apoio da PCAP, que localizou e prendeu o fugitivo no bairro Jardim Felicidade I, na zona norte de Macapá.
O detido foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Foto: PC/Divulgação