Ficco prende investigado por estupro de vulnerável contra enteada em Macapá

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do estado do Amapá (Ficco) prendeu na tarde desta segunda-feira, 30, um homem, de 33 anos, investigado por estupro de vulnerável contra a enteada em Macapá.

Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva. De acordo com a polícia, a ação se deu a partir de uma investigação que foi iniciada quando o próprio investigado se apresentou em uma delegacia de polícia, confessando ter abusado sexualmente da filha da namorada.

O homem foi preso preso no bairro Santa Rita e encaminhado à Polícia Civil para as medidas cabíveis. Em seguida, será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde poderá cumprir pena de até 15 anos de prisão.

“O casal morava na mesma casa, há mais de sete anos, juntamente com a criança violentada, e no termo de depoimento prestado pelo próprio investigado, ele afirma que aproveitava as madrugadas para violentar sexualmente a menor. O homem, que a princípio prestou esclarecimentos sobre o ocorrido à Polícia Civil, se escondeu em uma primeira tentativa de prisão na semana passada. Somente hoje os policiais conseguiram encontrá-lo. Ele estava escondido em um conjunto de casas atrás de um lava-jato, no bairro Santa Rita”, destacou a Polícia Federal.

Fazem parte da Ficco, as polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Civil (PC) e Militar (PM), além do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Foto: Polícia Federal/Divulgação