Ficco prende homem com extensa ficha criminal no terminal rodoviário de Macapá

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amapá (Ficco) prendeu na tarde desta quinta-feira, 15, um homem de 37 anos por tráfico de drogas.

A prisão ocorreu no terminal rodoviário de Macapá, na zona norte da capital, durante um monitoramento policial. O suspeito foi visto dentro de um carro em atitude suspeita. A equipe comunicou o 2º Batalhão da PM do Amapá, que foi ao local e realizou a abordagem. Dentro do veículo, foram encontrados diversos entorpecentes, aparentando ser crack, cocaína e maconha, além de uma balança de precisão e R$ 936 reais em espécie.

De acordo com a polícia, o homem tem uma extensa ficha criminal e estava usando tornozeleira eletrônica no momento da interceptação. Ele já havia levantado suspeitas de continuar envolvido com tráfico de drogas, crime pelo qual já havia sido condenado, além de ser investigado por lavagem de dinheiro.

Conforme a Ficco, em janeiro de 2023, durante uma busca no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), um celular foi apreendido, permitindo aos policiais identificar que o mesmo homem estaria coordenando o tráfico em algumas áreas da cidade a partir do presídio.

O indivíduo foi levado para a Superintendência da Polícia Federal no Amapá para os procedimentos necessários e, posteriormente, será encaminhado ao Iapen, onde ficará à disposição da justiça.

A Ficco é composta pelas polícias Federal (PF), Civil (PC) e Militar (PM), além do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen) e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Foto: Polícia Federal/Divulgação