Fechando o mês de conscientização do autismo, uma blitz educativa quer democratizar o acesso à informação na capital Macapá
Esta será a 3ª edição da atividade organizada pelo mandato do vereador Dudu Tavares
Assessoria de Comunicação Dudu Tavares
Nesta terça-feira (30), pela manhã e tarde, acontece a III Blitz Educativa “Valorize as capacidades e respeite os limites”, mobilizada pelo mandato do vereador Dudu Tavares, com o objetivo de conscientizar sobre as questões relacionadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), em seis pontos da cidade de Macapá.
A blitz vai acontecer, simultaneamente, das 9h às 12h, em três locais da capital: no centro da cidade, na Praça da Bandeira; na Zona Norte, próximo ao Hospital Papaleo Paes e na entrada do bairro Jardim Felicidade.
E a tarde, das 16h às 18h, a ação vai acontecer na Avenida 13 de Setembro, esquina com a Rua Santos Dumont; outro ponto na Avenida Padre Júlio, com a Rua Leopoldo Machado e ainda no bairro Jardim Marco Zero, na Rodovia Josmar Pinto, próximo a um hospital particular.
Na blitz serão feitas abordagens aos motoristas e a entrega de cartilhas educativa sobre o autismo com os direitos, deveres e leis, além de informar como devem ser tratadas as pessoas autistas.
“O nosso objetivo é levar informação ao maior número de pessoas e com isso promover inclusão, além de respeito e dignidade”, disse o vereador.
Lei Municipal
É de autoria do vereador Dudu Tavares a Lei N°2455/21 que institui a Semana de Conscientização do Autismo em Macapá, no calendário oficial do município de Macapá, a partir do dia 02 de abril.