Família vítima de incêndio pede doação; dona de casa está internada

Uma família presenciou a destruição de tudo o que construiu ao longo dos anos. Pai, mãe e filhos perderam tudo em um incêndio registrado na quinta-feira, 20, em uma área de ponte no fim da Avenida dos Guaranis, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá.

Além do trauma e das perdas materiais, a matriarca da família, a dona de casa Lucimeire Pereira Cordeiro, de 55 anos, sofreu queimaduras de 2º grau no rosto, braço e couro cabeludo e está internada no Hospital de Emergência (HE).

O marido de Lucimeire também ficou ferido. O autônomo Francisco Alves da Silva, de 65 anos, sofreu queimaduras nos braços e pernas. Ele recebeu atendimento no HE, mas não precisou ficar internado.

Agora desabrigada, a família faz uma campanha para pedir doação e tentar recuperar o prejuízo. As pessoas interessas em doar roupas, materiais de construção ou qualquer ajuda podem entrar em contato com (96) 99199-0795 – também chave Pix.

“A gente está tentando levantar o que a minha família perdeu no incêndio. Estamos precisando de madeira para construir uma nova casa”, disse Mateus Silva, filho do casal ferido no incidente.

O incêndio

Um incêndio atingiu três casas em uma área de ponte. Duas famílias ficaram desabrigadas, segundo a Defesa Civil. Quatro pessoas foram encaminhas para o HE por queimaduras e insuficiência respiratória por inalar fumaça.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), uma das casas teve perda total e duas tiveram danos parciais. O fogo foi controlado antes que atingisse mais casas. A causa do incêndio ainda não foi confirmada.

Assistência social

Equipes da Defesa Civil Estadual e Municipal acompanharam a ocorrência e informaram que havia cerca de 17 pessoas moravam nas casas atingidas, entre elas, 7 crianças. As famílias estão alojadas na casa de parentes e amigos.

“Todos os envolvidos no incêndio foram orientados sobre as formas de acesso às redes de proteção e assistência social”, disse coordenador da Defesa Civil Municipal, Aldair Santos.

Nesta sexta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) disse que fará atendimento às famílias afetadas pelo incêndio, disponibilizando benefícios eventuais como cestas básicas, vale gás e aluguel social.