Falsos policiais civis uniformizados são presos dentro de shopping em Macapá

Na tarde desta segunda-feira, 14, equipes da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM) e da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam dois indivíduos que se passavam por policiais civis no Macapá Shopping, no centro da capital.

A ação foi desencadeada após a polícia receber informações de que os suspeitos, uniformizados com camisas e bonés da Polícia Civil e vestidos de preto, estavam no local com a intenção de constranger uma vítima em seu ambiente de trabalho.

A vítima, que já havia sido ameaçada anteriormente pelos falsos policiais por meios digitais, foi alertada por colegas sobre a presença dos suspeitos. Os indivíduos a questionaram sobre seus horários e tentaram obter outras informações pessoais. Segundo o relato da vítima, os falsos policiais a ameaçaram, afirmando que iriam ao seu local de trabalho para constrangê-la e causar sua demissão. Diante da situação, ela acionou a polícia.

Os policiais civis da DCCM e da Draco à paisana se deslocaram até o shopping, onde identificaram e prenderam os suspeitos. Durante a abordagem, um dos indivíduos tentou se passar por policial civil, alegando não estar com sua identidade funcional, mas acabou admitindo não pertencer à corporação ao ser confrontada pelos policiais.

Os presos foram levados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, onde foram apresentados para as providências legais cabíveis.

O delegado Ismael, titular da Draco, elogiou a rapidez das equipes: “A atuação ágil dos policiais da DCCM e da Draco impediu que esses indivíduos continuassem com suas atividades criminosas, fazendo uso indevido dos símbolos policiais para intimidar e ameaçar cidadãos de bem.”

Fotos: PC/Divulgação