Faccionado morre em troca de tiros com a PM no São Lázaro

Um homem identificado como Diego Ramon Cordeiro Palheta, vulgo “Niquilado”, de 31 anos, morreu em uma troca de tiros com o 5° Batalhão da Polícia Militar (PM). O confronto aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 8, na Avenida José Pereira Teixeira, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.

Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a equipe policial estava em patrulhamento no bairro Infraero 1 quando foi abordada por um casal que disse que foi vítima de assalto na residência deles.

Segundo o casal, dois indivíduos entraram na casa, armados, e usaram de muita violência, inclusive apontando uma pistola em direção às crianças. Os suspeitos fugiram levando 1 carteira porta cédula, 1 motocicleta e 2 capacetes.

Diante da informação, os policiais saíram em diligências às proximidades do bairro quando avistaram a dupla na motocicleta roubada. Com a aproximação da guarnição, os criminosos abandonaram o veículo e fugiram. Um pulou no lago e outro correu para dentro de uma residência, de onde começou a disparar contra os militares. No revide, o suspeito foi atingido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito no local.

Com Diego, a polícia encontrou uma pistola .40, um carregador de pistola com 14 munições intactas, além de um aparelho celular e a carteira porta cédula das vítimas.

Durante buscas domiciliar, foram encontradas duas capas de coletes balísticos, luvas pretas, rádio transmissor, algema e balança de precisão.

O Ciodes informou que “Niquilado” pertencia a organização criminosa, era de alta periculosidade, e respondia por tráfico de drogas, roubo qualificado e homicídio.

Fotos: PM/Divulgação