Faccionado morre em confronto com o GTA em Serra do Navio

Um homem identificado como Alex Sena Pantoja vulgo “Bob” morreu após trocar tiros com equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) no município de Serra do Navio. A intervenção policial aconteceu na madrugada deste domingo, 18.

Segundo a polícia, a equipe do GTA estava em patrulhamento quando recebeu denúncia anônima de que um indivíduo estaria armado com uma espingarda calibre 12, na Avenida Francisco Ferreira dos Santos.

A polícia foi até o local e ao tentar se aproximar “Bob” correu para dentro da residência. A equipe fez adentramento tático com o uso de escudo balístico e o suspeito atirou contra os policiais. No revide, o indivíduo foi atingido.

O criminoso foi levado para o Hospital de Serra do Navio, mas não resistiu. A polícia informou que “Bob” era membro de facção, de alta periculosidade, e tinha passagem por homicídio no Iapen.

“O indivíduo é suspeito de pertencer a uma facção criminosa e eliminar rivais em Santana. É um criminoso de alta periculosidade, suspeito de vários homicídios em Santana, e na área do bairro Remédios expulsava moradores de áreas de pontes, além de algumas acusações de estuprar filhas de moradores dos Rmédios 1 e 2”, destacou Muller Bryan, capitão do GTA.

A operação contou com apoio da com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp), 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS) e Delegacia de Serra do Navio.

Fotos: GTA/Divulgação