Faccionado morre em confronto com Força Tática na zona norte de Macapá
Um homem de 23 anos, apontado como integrante de facção criminosa, morreu na tarde de segunda-feira, 14, após trocar tiros com equipes da Força Tática no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.
Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento, as equipes receberam denúncia sobre criminosos armados e comercializando entorpecentes na região. Ao chegar ao local indicado, alguns suspeitos fugiram e um deles se escondeu em um cômodo de uma residência, onde efetuou disparos contra os policiais. No revide, ele foi atingido.
O suspeito chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Emergência (HE). Com ele, foram encontrados uma pistola calibre .40 com numeração raspada e porções de substâncias semelhantes a maconha e crack.
De acordo com a polícia, o suspeito já possuía passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas e seria o responsável pela venda e distribuição de entorpecentes na zona norte da capital.
Após a perícia, a ocorrência foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.
Foto: PM/Divulgação