Faccionado morre em confronto com Força Tática na zona norte de Macapá

O Batalhão de Força Tática da Polícia Militar (PM), durante patrulhamento no bairro Amazonas, zona norte de Macapá, na manhã desta segunda-feira, 4, conseguiu localizar um imóvel que servia como base para uma organização criminosa.

Era nesse local, segundo a polícia, que os criminosos se reuniam para planejar crimes como roubos e execução de rivais, além de realizar a comercialização e uso de drogas.

Na chegada da guarnição, alguns suspeitos fugiram, enquanto um deles efetuou disparos contra os policiais. No revide, o criminoso foi alvejado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito no local. Com o indivíduo foi encontrado um revólver calibre 38.

De acordo com a PM, o criminoso era faccionado e encontrava-se no regime prisional aberto domiciliar, respondendo pelo crime de roubo qualificado.

Ainda no imóvel, foram localizadas porções de substâncias supostamente entorpecentes do tipo maconha, crack e cocaína. Durante a ação, uma mulher, de 40 anos, também faccionada, foi presa.

Uma equipe do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada e mais drogas foram encontradas enterradas no quintal.

A ocorrência foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.

Vídeo mostra momento em que o cão farejador encontra drogas enterradas:

Foto e vídeo: Força Tática/Divulgação