Faccionado é preso em Santana com revólver de uso restrito à força policial

A Polícia Civil prendeu, em flagrante, um homem, de 32 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38. A ação aconteceu na terça-feira, 28, em Santana, região metropolitana de Macapá.

De acordo com a corporação, o faccionado seria “gerente” do tráfico de drogas e a distribuição de armas dentro do grupo criminoso. Além disso, as investigações apontam que ele é mentor intelectual e executor de homicídios ocorridos em Santana e Macapá.

“Representamos pela busca e apreensão domiciliar e conseguimos apreender uma arma de fogo e seis munições na residência dele, no bairro Remédios. As investigações irão continuar com a finalidade que ele seja responsabilizado por todos os crimes que vem praticando”, disse o delegado Mauro Ramos.

Ainda segundo a polícia, o suspeito possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, por dois homicídios qualificados e um latrocínio. Ele será encaminhado à audiência de custódia, e ficará a disposição da Justiça.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação