Expofeira: Polícia flagra pessoas de tornozeleira eletrônica e mulher com 10 celulares furtados
A tão esperada Expofeira iniciou sua programação nesta sexta-feira, 29, e atraiu cerca de 200 mil pessoas de Macapá e outros municípios do estado, segundo o Governo do Amapá. Com esse grande fluxo, a segurança foi reforçada no local.
Em um dos casos registrados no primeiro dia de evento, a Polícia Militar (PM) prendeu uma mulher, de idade não informada. Na bolsa dela, foram encontrados dez celulares, oriundos de furtos.
Segundo a PM, a mulher assumiu que fazia parte de um grupo que estava cometendo furtos durante o show do cantor sertanejo Gustavo Lima, no palco Amazonas, destinado às atrações nacionais. Os comparsas não foram presos ou identificados.
Ela foi conduzida ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, e seguiu para audiência de custódia na Justiça. A destinação dela ainda não foi divulgada.
Os aparelhos celulares apreendidos estão sob investigação da Polícia Civil, e poderão ser devolvidos aos seus donos.
Monitorados e flagrados
Até 2h da manhã deste sábado, 30, a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança (Sejusp) flagrou quatro pessoas do regime semiaberto, de tornozeleiras eletrônicas, na programação da Expofeira.
A Sejusp informou que os flagrantes foram identificados por meio do sistema de monitoramento, que foi implantado no complexo de segurança do evento. As identidades das pessoas e nem os crimes delas foram revelados.
Os flagrados assinaram um documento na delegacia e foram liberados para voltar a cumprir o regime semiaberto, obedecendo o limite de horário fora de casa, ainda de acordo com a pasta.
Texto: Jorge Abreu
Fotos: Sejusp/Divulgação