Expofeira do Amapá: Sebrae garante espaços para público empreendedor

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) participa da 52ª Expofeira do Amapá, que começou nesta sexta-feira, 29, e segue até o dia 8 de outubro, no Parque de exposições da Fazendinha.

Foram preparados quatro espaços de excelência para os dez dias de evento: Pavilhão Aquário da Inovação, Festival Gastronômico “Amapá 80 Anos”, Estande Institucional do Sebrae e Pavilhão de Oportunidades e Negócios.

Participaram da abertura da Expofeira o presidente do Conselho do Sebrae, Josiel Alcolumbre, a superintendente Alcilene Cavalcante, a diretora técnica, Suelem Amoras e o diretor de administração e finanças, Marcell Harb.

“A Expofeira é uma grande vitrine que gera uma gama de oportunidades para os empreendedores. O ambiente propício para gerar negócios e conquistar novos espaços no mercado. Aqui os empreendedores certamente irão receber o melhor e mais qualificado atendimento”, destacou Josiel Alcolumbre.

Conheça os espaços

No Pavilhão Aquário da Inovação, estão 30 empresas de startups amapaenses selecionadas por edital, que vão oportunizar a participação de empreendedores do Ecossistema de Inovação, startups e bioeconomia do Amapá na exposição de negócios.

No Estande Institucional do Sebrae, 14 empresas das áreas de saúde e beleza estarão realizando atendimentos de 29 de setembro a 3 de outubro, no horário das 17h às 23h. Nesse período, serão prestados serviços de aferição de pressão, cuidados de enfermagem, orientações farmacêuticas, exames oculares, apresentação de serviços, materiais médicos e hospitalares, além de oferta de cosméticos, serviços para cabelos cacheados, produtos para unha, massagem e design de sobrancelha.

No Pavilhão de Oportunidades e Negócios, o Sebrae apresenta produtos e serviços ofertados pela instituição, e ao redor deste pavilhão, equipes estarão em duas vans fazendo atendimentos ao Microempreendedor Individual (MEI).

E no Festival Gastronômico “Amapá 80 Anos” que acontece na Praça de Alimentação, em frente a Arena de Show, participam 22 empresas da gastronomia local, sendo 14 delas do projeto Gastronomia Tucuju do Sebrae e oito do bairro Fazendinha. As empresas prepararam receitas inéditas especialmente para a feira.

Também está confirmada para o período de 4 a 8 de outubro, a Exposição e Rodada de Negócios de Produtos Artesanais, das 17h às 23h.

Fotos: Ascom/Sebrae