Expofeira do Amapá: editais ofertam 700 vagas para empreendedores
O governo lançou na terça-feira, 30, os editais que ofertam 700 vagas sem cobrança de taxas para empreendedores que desejam comercializar ou ofertar serviços durante a 53ª edição da Expofeira.
Um edital é voltado para a seleção de empreendedores populares, com 638 vagas, e o outro é específico para artesãos e trabalhadores da economia solidária participarem da Feira Estadual de Artesanato, com 62 vagas.
As inscrições ficam abertas até o dia 5 de agosto. No caso dos empreendedores populares, é necessário acessar o site, preencher o formulário e anexar os documentos exigidos que são: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado e foto da atividade empreendedora ao qual pleiteia a vaga.
Os candidatos devem estar, obrigatoriamente, cadastrados na Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e residir no Amapá.
Os empreendedores selecionados poderão atuar nas áreas de vestuário, bebidas, bombons, cigarros, perfumaria, cosméticos, brinquedos, comidas típicas, diversão, entre outros.
“Esse ano, já começamos com 700 espaços, reservamos uma parte para o artesanato. Esses dois editais são muito importantes para mim, porque são os nossos empreendedores populares. A gente calcula um faturamento líquido de R$ 1,2 mil por dia cada um e sem pagar nenhuma taxa. É uma decisão que tomamos em 2023, e este ano voltamos a repetir”, destacou o governador Clécio Luís.
A lista provisória dos selecionados deve ser divulgada no dia 9 de agosto, e a definitiva, no dia 13 de agosto.
- Confira edital para empreendedores populares
- Inscrições para empreendedores
- Confira edital para Feira Estadual de Artesanato
- Inscrições para artesãos e mestres
- Inscrições para Economia Solidária
- Inscrições para entidades representativas de artesãos
Foto: André Valente/Sete