Expofeira 2024: Parque de exposições da Fazendinha recebe serviços de limpeza e montagem de estruturas

O parque de exposições da Fazendinha está sendo preparado para receber a 53ª Expofeira do Amapá. Faltando 24 dias para o início da programação, toda a área passa por serviços de limpeza, pintura e organização dos espaços, que este ano foram ampliados para abrigar empreendedores, expositores e visitantes.

Um dos locais que já apresentam obras avançadas, com mais de 60% da estrutura concluída, são as áreas das Unidades Demonstrativas e do Sistema Agroflorestais (SAFs), que serão coordenadas pelo Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural (Rurap) e pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

As estruturas móveis também apresentam avanços e algumas já recebem a parte de cobertura, um serviço complexo, mas realizado por operários que seguem todo padrão de segurança ao subir nos andaimes e realizar o trabalho em setores mais altos.

“Essas estruturas foram revitalizadas no ano passado e receberam manutenções pontuais como limpeza durante e após o evento de 2023. Agora com a proximidade da programação agropecuária da Expofeira 2024, temos um serviço um pouco menor, ou seja, só estamos atuando na limpeza, pinturas dos locais e aumentando alguns ambientes para melhor acomodação dos animais. Já nos próximos dias iremos iniciar a organização das estruturas móveis”, informou o secretário da SDR, Rafael Martins.

Expofeira 2024

A edição 2024 acontece de 29 de agosto a 8 de setembro. O Governo do Estado já anunciou atrações nacionais como: Banda Magníficos, Gustavo Mioto, Luan Santana, Péricles, Dilsinho, Wesley Safadão, Pabllo Vittar, os Djs Marcos e Lucas Schmidt, Bruno e Marrone, show gospel de Eyshila, a banda Som e Louvor e o Padre Dunga.

A estrutura da Expofeira do ano passado foi restaurada e a área para exposições de empreendedores locais e de fora do estado ampliada em 20%. Ao todo, serão 40 mil metros quadrados de área coberta.

A feira terá, ainda, 50 mil metros quadrados de espaço para esportes radicais, 3 mil vagas de estacionamento para carros, 1 mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.

Fotos: Aydano Fonseca – Agência Nagib