Ex-detento morre durante ação do 6º BPM na Baixada Pará
Um bandido identificado como Elias Richard Santos Soares, vulgo “Mascote”, de 18 anos, morreu durante uma troca de tiros com o 6º Batalhão da Polícia Militar, neste sábado, 16, na Rua Ariosvaldo Coelho Caxias, em uma área de pontes conhecida como “Baixada Pará”, no bairro Cidade Nova II, zona leste de Macapá.
De acordo com a corporação, uma mulher informou que a filha teve o celular roubado por um homem que estava armado, que seria o “Mascote”, o que deu início a ação policial na área conhecida por ser dominada pelo tráfico de drogas.
Ao chegar no endereço onde o suspeito estava, um indivíduo teria aberto a porta com a arma em punho e empreendeu fuga. A equipe policial adentrou a residência e durante buscas se deparou com Mascote, que ao perceber a aproximação da PM efetuou os disparos. No revide, ele foi atingido e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O 6º BPM apreendeu na residência 24 munições de .40, 11munições de 9 mm, 11 munições de calibre de 38, dinheiro e celulares “de procedência duvidosa”.
No Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciosp) do bairro Pacoval, foi constatado que Elias saiu recentemente do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen) e deveria estar sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, que foi rompido por meios próprios.
Foto: Polícia Militar/Divulgação