Ex-detento e foragido por roubo e tráfico: ‘Gordo’ morre em troca de tiros com o Bope
Um homem conhecido pela Polícia Militar (PM) por ter uma extensa ficha criminal morreu em troca de tiros com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) na quinta-feira, 22, no bairro Cidade Nova 1, zona leste de Macapá.
Segundo a PM, equipes do 5º Batalhão faziam rondas pela região quando receberam uma denúncia de um foragido da Justiça escondido em uma residência localizada na AV. Primeira Projetada.
Com a autorização da proprietária da casa, a polícia entrou e encontrou Edigar Idalino Pena, conhecido como “Gordo”. Ele é ex-detento do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen) e estava com mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), ao receber voz de prisão, Gordo atirou contra a PM, que revidou. Ele foi baleado e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Com o foragido, o 5º Batalhão apreendeu um revólver calibre 38, com numeração suprimida. A Polícia Científica (Politec) realizou a remoção do cadáver para perícia e necropsia.
Gordo era integrante de uma organização criminosa e era um dos alvos da operação “Armagedom”, que envolveu vários órgãos da Segurança Pública e foi deflagrada na terça-feira, 20.
Foto: Polícia Militar /Divulgação