“Eu quero dar vez e voz na arena de poder para as mulheres e para a educação” afirma a professora Goreth Sousa durante lançamento de pré-candidatura a deputada federal

O governador do Estado, Waldez Góes, presidente do diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), reuniu militantes e dirigentes da agremiação, na noite desta terça-feira, 12, para anunciar os filiados que colocaram seus nomes como pré-candidatos à deputado federal e estadual para as eleições de 02 de outubro.

Um dos principais nomes é o da ex-Secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, que deve disputar o cargo de deputada federal. Convidada pelo próprio governador para disputar uma vaga na câmara alta, Goreth fez questão de enfatizar, “eu tenho como mentor o governador Waldez e é através dos olhos dele e das políticas públicas que eu estou entrando na política partidária”. Em outro trecho Goreth Sousa disse, “quero pedir pra todos vocês que sigamos juntos acreditando que devemos trabalhar para melhorar a vida das pessoas”.

A professora Goreth que tem mais de 35 anos dedicados à educação do Amapá, também afirmou que pretende continuar trabalhando as políticas públicas de inclusão. “Eu quero dar vez e voz na arena de poder para as mulheres e para a educação”, concluiu.

Perfil

Goreth Sousa é pedagoga, servidora pública há 35 anos, especialista em Administração Escolar, especialista em Educação pela Fundação Getúlio Vargas. É especialista Gestão de Pessoas e tem Mestrado em Planejamento Governamental em Políticas Públicas. No período de 2003 a 2010 foi diretora-presidente da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP), de 2015 a agosto de 2016 foi Secretária de Estado da Administração e de Agosto de 2016 até 1 de abril Secretária de Estado da Educação.

Texto e foto: Assessoria comunicação/Goreth Sousa