Estrutura do desfile de 7 de setembro começa a ser montada na avenida Fab
Governo, Prefeitura de Macapá, Exército Brasileiro e instituições civis preparam as celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil, com parada militar e desfile cívico, no dia 7 de setembro. Assim como na última edição, em 2019, a avenida FAB receberá as tropas e viaturas das forças de segurança.
O desfile ocorrerá entre as ruas Odilardo Silva e São José; a revista da parada militar será entre as ruas Hildemar Maia e Odilardo Silva, e a área de concentração ficará na avenida Procópio Rola, paralela à FAB. A Praça do Barão será a área destinada ao escoamento e dispersão das tropas e viaturas.
Na próxima segunda-feira (5), será isolada a área entre as ruas Odilardo Silva e Eliezer Levy para montagem das arquibancadas para o público e também no trecho entre as ruas Eliezer Levy e General Rondon, onde será montado o palco para instalar o dispositivo e cerimonial.
Já a partir da meia-noite da quarta-feira(7), todo o percurso do desfile, a partir do cruzamento com a rua Hildemar Maia até a rua São José ficará interditado. O esquema de controle e gerenciamento do tráfego será realizado pela Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) com apoio da PM/AP.
Uma das novidades deste ano é o desfile dos alunos de escolas de Gestão Compartilhada Militar com a Polícia Militar (PM/AP) e Corpo de Bombeiros (CBM/AP), que ocorrerá junto com estas instituições.
Programação
- 8h – Deslocamento das tropas para o local do desfile;
- 8h30 – Revista das tropas pelo comandante da 22ª Brigada de Infantaria e Selva (Bda Inf Sl), Gen. João Roberto Damasceno;
- 8h45 – Revista das tropas pelo governador, Waldez Góes, e o comandante da 22ª Bda Inf Sl;
- 9h – Início da parada militar do Exército, PM/AP e CBM/AP, seguida pelo desfile cívico com Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) e instituições civis como a Maçonaria e associações de veteranos das Forças Armadas.
Por Ascom/GEA