“Essas chuvas, que estavam previstas para a parte norte, se intensificaram e se expandiram para região Metropolitana de Macapá”, explicou meteorologista
O boletim divulgado pelo Núcleo de Meteorologia do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA), nesta quinta-feira (21), apontava previsão de chuvas intensas nos municípios de Oiapoque, Calçoene e Amapá, incluindo a cabeceira da bacia do Rio Oiapoque. No entanto, a região Metropolitana de Macapá foi surpreendida, no início da noite desta quinta-feira, por uma forte chuva, que culminou com a maré alta, deixando vários bairros alagados.
“Não havia nenhum alerta sobre esse temporal, mas seguimos acompanhando de perto toda essa situação, que coincidiu com a maré alta”, disse Dr. Furlan, prefeito de Macapá.
“No boletim, havia previsão de chuvas moderadas acumulados de até 45 mm, em todo o estado, e chuvas mais intensas na parte norte, de até 90 mm., contudo, no fim da tarde desta quinta, essas chuvas, que estavam previstas para a parte norte, se intensificaram e se expandiram para região Metropolitana de Macapá e municípios da área central, provocando esse temporal”, pontuou Jefferson Vilhena, meteorologista.
A previsão para esta sexta-feira (22), é de chuvas intensas nos municípios de Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Região Metropolitana de Macapá.
Foto: Reprodução