‘Escola Segura’: policiamento é reforçado em escolas públicas do AP
Deflagrada nesta segunda-feira, 10, a operação “Escola Segura” para aumentar a segurança nas escolas públicas em todo estado. Efetivos que realizam o policiamento de rotina nos batalhões da Polícia Militar (PM-AP) estarão reforçando o patrulhamento e realizando visitas preventivas nos colégios.
O Objetivo da operação é prevenir crimes dentro das instituições de ensino.
No primeiro dia de operação, na região metropolitana de Macapá, militares levaram orientações aos alunos, professores, diretores e funcionários das instituições de ensino.
Na semana passada, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) se reuniu com órgãos de Segurança Pública e de Defesa da Criança e do Adolescente para traçar estratégias de segurança na rede de ensino do estado.
“Nós temos estipulado o fim da violência escolar, e começamos na segunda-feira passada com uma reunião preventiva. Durante o encontro, elaboramos protocolos que já estão prontos e que além desse foco da violência, expandimos também para prevenção a incêndios e para as técnicas de escoamento seguro dos alunos”, explicou a secretária de Educação, Sandra Casimiro.
Segundo o secretário de Segurança Pública, José Lima Neto, o governo criou um grupo especializado para combater atitudes criminosas no ambiente escolar.
“Não existe anonimato na internet. Tenham certeza que todos que se utilizam das redes sociais, querendo criar uma sensação de insegurança, serão identificados e responsabilizados. Esses grupos montados já estão sendo acompanhados e monitorados pelas agências de inteligência do Estado”, destacou.
Fotos: Polícia Militar/Divulgação