Equipe de transição do governo do Amapá inicia segunda fase de trabalhos
A equipe de transição governamental do Amapá iniciou a segunda fase de trabalhos nesta terça-feira (22). O Anúncio foi feito pelo governador eleito, Clécio Luís. A parti de agora, mais técnicos passam a integrar a equipe de transição, que ao todo já envolve cerca de 100 pessoas não remuneradas, que estão fazendo o diagnóstico do estado e também, planejando as primeiras ações do novo governo.
O processo se divide em trabalhos de relatórios feitos por estes técnicos que se dividem em pastas dos eixos de Saúde, Educação, Assistência Social, Defesa Social, Gestão e Finanças, Infraestrutura, Economia e Assessoramento Jurídico.
O governador eleito anunciou a criação de um conselho político, que se dará com a indicação de membros feita pelos partidos políticos que compuseram não apenas a coligação, como também os aliados políticos determinantes para a vitória. A primeira reunião do conselho já tem data marcada, e será nesta quarta-feira (23).
“Nesta nova etapa, teremos uma equipe permanente trabalhando. O ritmo desses trabalhos se acentua na transição. Já estamos montando subgrupos temáticos, por eixos e por secretarias, para começar a trabalhar as informações e dessa forma, nos primeiros dias do nosso governo daremos continuidade a tudo o que está dando certo”, afirmou, Clécio.
Foto: Assessoria de Comunicação/governador eleito, Clécio Luís