Empresário esclarece informativo de festa que gerou críticas após anunciar  disponibilização de testes rápidos para Covid-19

O informativo sobre o show do cantor João Gomes nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, na Arena Ceta Ecotel, deu o que falar nas redes sociais. Tudo porque a organização do evento, Vila Texan, publicou um anúncio orientando sobre a obrigatoriedade do comprovante de vacinação e do teste negativo contra a Covid-19 para a entrada no show. O mesmo informativo destacou que a Prefeitura de Macapá está disponibilizando 35 mil testes rápidos para a Covid-19. A intenção era incentivar o público a procurar o serviço, mas acabou gerando críticas.

“Prefeitura ceder 35 mil testes para um show privado? Não parece aceitável” disse um internauta.

“ Vai estar disponibilizando testes no local do evento?” indagou outro.

“35 mil testes? Isso é um absurdo” disse outro internauta.

Preocupada com a repercussão negativa, a organização do evento emitiu nota hoje esclarecendo que houve um equívoco na comunicação em suas redes sociais e que não há nenhuma parceria com a Prefeitura de Macapá para disponibilização de testes rápidos para o show.

“O informativo sobre o show era para reforçar que a festa exige comprovação de vacinação e teste negativo da Covid, e que na verdade estávamos incentivando as pessoas a procurarem os testes rápidos da Prefeitura de Macapá na quadra da Igreja Jesus de Nazaré. Em nenhum momento, dissemos que os testes seriam feitos para o show ou no local do show. Foi tudo um que equívoco” esclareceu Américo Neto, da Villa Texan.  

A Prefeitura de Macapá também emitiu nota esclarecendo que não há nenhum tipo de destinação de testes rápidos para eventos privados de lazer de qualquer natureza.