Empossada a nova diretoria da Liga das Escolas de Samba do Amapá

Foram empossados ontem (30), a diretoria executiva e o Conselho Fiscal da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) para o triênio 2022/2025. A cerimônia aconteceu no auditório do Museu Sacaca e contou com a presença dos presidentes das agremiações carnavalescas, senador Davi Alcolumbre; governador Waldez Góes; do diretor – presidente da Fumcult Olavo Almeida, representando o prefeito de Macapá e autoridades ligadas ao carnaval.

A nova diretoria e conselho fiscal foram eleitos dia 15 de março, por aclamação, em assembleia geral. A chapa vencedora “União e Compromisso, Carnaval Sempre!”, tem Jocildo Lemos como presidente,l e como vice-presidente, Rogério Furtado.

O senador Davi Alcolumbre, falou da importância do Carnaval. “ Nós trouxemos de volta o Carnaval em 2020, onde movimentou a economia local, gerando emprego e renda no estado. Nós vamos fazer o mesmo em 2023 agora com o presidente Jocildo a frente da Liesap”, disse o senador.

O governador Waldez Góes, lembrou que em 2022 ia ter Carnaval, mas devido a terceira onda da COVID-19 não foi possível realizar. “ Mas em 2023 vamos garantir o aporte financeiro necessário para a realização dos desfiles das escolas de samba”, anunciou o governador.

O presidente eleito, Jocildo Lemos, falou que irá fazer uma gestão compartilhada com as escolas. “ Vamos trabalhar junto com as agremiações carnavalescas para a realização do Carnaval de 2023 e hoje, nessa posse começa a construção desse projeto”, discursou o presidente.

(Assessoria de Comunicação/Liesap)