Embarcação naufraga após bater em tronco no Rio Jari; uma pessoa morreu

A professora Sandra Farias da Silva, de 50 anos, morreu afogada neste domingo, 30, após a embarcação de pequeno porte em que estava bater em um tronco e naufragar no Rio Jari, no sul do Amapá. Além dela, estavam a bordo seu neto, de 9 anos, e a diretora de uma escola, Maria Luiza Rabelo.

De acordo com informações do Ciodes, o 6º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) foi acionado para atender a ocorrência. A diretora foi resgatada por outra embarcação antes da chegada do socorro. Já Sandra e seu neto foram encontrados posteriormente por uma segunda embarcação, que os levou até o trapiche do balneário Sunset.

Segundo relatos, a embarcação se deslocava próximo à Cachoeira de Santo Antônio quando colidiu com um tronco, causando o naufrágio. Durante o incidente, o menino conseguiu se manter flutuando com o auxílio de um pedaço de isopor e segurou-se ao corpo da avó até o resgate.

No balneário, uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) avaliou as vítimas. Sandra já estava sem sinais vitais, e a Politec foi acionada. O menino, consciente e orientado, relatou dificuldades para respirar devido à inalação de água e foi encaminhado ao Hospital de Emergência para atendimento médico.