Polícia Civil prende idoso em flagrante por estupro de vulnerável em Vitória do Jari

No último domingo, 27, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia Vitória do Jari, prendeu um homem de 61 anos de idade, em flagrante, pela prática do crime de estupro de vulnerável. Segudo o Delegado Erivelton Clemente, a denúncia partiu do Conselho Tutelar de Vitória do Jari.

“Recebemos a denúncia de que um idoso estaria tendo relações sexuais com uma garota de apenas 12 anos de idade. O suspeito e a vítima moravam próximos um do outro. O crime aconteceu na residência do próprio suspeito, o qual teria dado o valor de R$ 16 à garota como pagamento. A vítima foi submetida a realização de exame pericial na Politec, tendo o laudo pericial apontado o resultado positivo para conjunção carnal, o que comprovou a prática do estupro de vulnerável através de relações sexuais”, explicou o Delegado.

O acusado foi preso em flagrante na sua residência e, após os procedimentos legais, foi encaminhado à audiência de custódia. Ele teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e será encaminhado ao Iapen.

Texto: Assessoria de Comunicação PC-AP